Um homem de 26 anos foi preso, suspeito de dirigir embriagado na noite dessa terça-feira (13), na rotatória em frente ao Parque Municipal, no Morada do Parque, em Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que após praticar direção perigosa e percorrer diversas ruas e avenidas da cidade em alta velocidade, o condutor perdeu o controle do veículo e bateu na rotatória. O veículo subiu no canteiro e derrubou um coqueiro antes de bater no meio fio. O homem que apresentava sinais de embriaguez ainda tentou fugir do local, e se esconder em um matagal. Mas, algumas pessoas que passavam na hora conseguiram segurá-lo até a chegada da polícia.
Em conversa com os militares, o homem assumiu que estava em uma ‘’festinha clandestina’’ e que teria bebido.
O local do acidente é bastante frequentado por ciclistas, praticantes de esportes radicais e pessoas que correm na avenida. Por sorte, ninguém foi atingido. Com o impacto da batida, a frente do carro ficou destruída. O condutor de 26 anos ficou ferido e teve que ser encaminhado para o Hospital Universitário. Após ser liberado, foi levado para a delegacia. Ele recusou fazer o teste do etilômetro e foi encaminhado para realizar exames no IML.
De acordo com a polícia, o homem já tem passagem por porte ilegal de arma. Testemunhas informaram que assim que ele desceu do veículo disse que estava armado na tentativa de intimidar as pessoas. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram a arma mencionada. O condutor do carro não era habilitado. Segundo a polícia, ele deve responder por diversos crimes, entre eles, direção perigosa e embriaguez ao volante.