PEREGRINO GOSTOU – DAS pessoas que ainda teimam em aglomerar clandestinamente, em em tempos de ‘Coronga’. Cuidado genteim!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DO sentimento de impotência diante deste “Coronga’ que tem ceifado vidas importantes. Deus é mais!
MANCHETE DO DIA: “Se aqui a carne já está nas alturas, imagina na Argentina, que tem Boi nos ares”
QUEM LÊ A COLUNA DO KAROBA
A sempre musa AIRAM NOGUEIRA colhe rosas no jardim da primavera nesta quinta-feira 08/04. Ela é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Airam, feliz aniversário, parabéns e longa vida!
NIVER DE DÓRIS
– A queridíssima escritora DÓRIS ARAÚJO sopra velinhas nesta quinta-feira 08/04. Aqui, em pose com as amigas Maristela Cardoso, and Felicidade Patrocínio
NIVER DE JOSÉ
– O amigo educador JOSÉ GOMES FILHO é o aniversariante desta quinta-feira 08/04. Aqui, ele em pose com a esposa Janete Soares de Oliveira, and reitor da Unimontes, Padre Antônio Avilmar
#TBT BAIÃO DE DOIS DO KAROBA
– As amigas Cida Campos, Neusinha Godim, and Neidinha Oliveira sempre prestigiam a festa vespertina do Peregras
RAPIDINHA & CRETININHA
– Ernesto, você me traiu?
– Me desculpe, foi um chifre culposo, quando não há intenção de chifrar.
FOTORISO
MORAL DA HISTÓRIA É…
O HOMEM E O MACHADO
Um homem certa vez mandou forjar um machado e foi à floresta pedir às árvores que fornecessem um cabo para ele. As árvores decidiram que a oliveira deveria fornecer-lhe um bom cabo; o homem pegou nele, colocou-o no machado e começou a derrubar as árvores e a cortar os seus galhos.
Disse o carvalho às outras árvores:
— Bem feito para nós. Somos culpadas do nosso infortúnio porque ajudámos o nosso inimigo a arranjar o cabo. Somos a causa da nossa própria ruína.
MORAL DA HISTÓRIA É… “Aquele que ajuda o seu inimigo, causa infortúnios a si próprio.” A história carrega um ensinamento essencial acerca das amizades que travamos e as suas consequências. Por vezes, podemos estender a mão para alguém que deseja o nosso mal e contribuir para a nossa própria ruína.
VOCÊ SABIA QUE…
CHARGE DO DIA
TEIAS & COSTURAS
MATEMÁTICA NÃO BATE
– Confesso que não consigo entender esta matemática, o governo decreta lockdown, com Onda Roxa, com os comércios todos fechados (com exceção para padarias, supermercados e farmácias) e depois manda as contas de água, luz, IPVA e outros. Uai, genteim, se não entra dinheiro como é que os comerciantes vão pagar os impostos? Ou seja, a conta não bate, mas o governo quer receber o seu… de qualquer jeito.
APAGAR A VELA
– Desde a minha meninice que tenho conferido que na vida sempre vai ter um(a) feladaputa tentando apagar a vela do nosso bolo, e fazendo cara de deboche. Comigo não, jacaré!
SUPERAR O MESTRE
– Quer arrumar um inimigo forever? Supere o seu mestre, principalmente se for no ambiente de trabalho. O Peregras que o diga. Fui!
BLÁ BLÁ
BLÁ blá abobrístico feito dia desses ai, pela minha confidente fiel Chiquinha Bafonilda e que merece registro: “Karobinha, é melhor dever pro banco, do que pra vizinho. O banco não fica fazendo fofoca na rua”. Rask!
TCHAU MESMO
– Quando eu coloquei um ponto final na relação com a ex-gostosona da Nilza I, eu mandei o recadito para ela: ‘fia’, quem implora pra voltar, é Henrique e Juliano. Comigo é: Quer ir embora, pode ir. Ai, ela já foi… tarde!
FALHA COMO FILHO(A)
– Sim sim salabim! Se você nunca botou fogo no pano de prato da sua mãe, você falhou como filho. Saída pela esquerda!
O QUE É O AMOR?
– Santo respirador, Batman! Amor não é aquilo que te pega de surpresa e te deixa totalmente sem ar. O nome disso é Coronavírus. Fui!
IMPACTO
– “A paz de Deus é o alimento da alma! Não nos livra das aflições, mas nos torna fortes para lidar com elas!”
ABRAÇOS & ANIVERSARIANTES
NA COLUNA desta quinta-feira 08/08, abraços para o (a)s aniversariantes: Airam Nogueira, Eloana Almeida Magalhães, Leonardo Durães, Dóris Araújo, José Gomes Filho, Flávia Costa, Vera Lúcia Barbosa, Anderson Souza, Jose Nilton Pereira, and Marco Luque. Por hoje é só! Sexta-feira tem mais. Bye!
GRAN FINALE
“Ainda bem que existe a lei do retorno, colocando atitudes e pessoas em seu devido lugar.”