Empregada doméstica é presa após furtar R$ 10 mil em roupas e joias em Unaí

Uma empregada doméstica de 43 anos foi presa nessa quinta-feira (31), suspeita de furtar uma residência, em Unaí, Noroeste de Minas. Os itens furtados são avaliados em cerca de 10 mil reais.

Segundo a Polícia Militar, a moradora do imóvel havia contratado a ladra há poucos dias e desde estão notou que alguns objetos estavam sumindo da residência. Diante da suspeita, começou a monitorar a mulher. Até que um dia, no fim do expediente, percebeu mais uma vez que pertences haviam desaparecido do apartamento e chamou a polícia.

Câmeras de segurança do prédio registraram a movimentação suspeita da mulher. Em uma das imagens é possível ver o momento em que a mulher chega no local com uma mochila aparentemente vazia e depois sai com o acessório cheio.

Os militares foram até a casa da suspeita que permitiu a entrada no imóvel. No local foram apreendidos parte dos objetos citados pela patroa. Entre eles um par de brincos, duas correntes, pingentes de ouro, e um vestido. Outras joias, roupas e dinheiro furtados não foram encontrados.

A mulher confessou o crime e foi presa em flagrante. Para a polícia, ela disse que cometia o crime em dias diferentes e em cada vez escolhia os objetos que seriam furtados. A mulher não soube explicar o paradeiro dos objetos que não foram encontrados. O caso será investigado.