Um homem foi preso e um menor apreendido suspeitos de envolvimento em um assalto em frente a uma farmácia, na noite desta terça-feira (30), no centro de Januária, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, câmeras de circuito interno registraram a ação. As imagens mostram a vítima de 29 anos fazendo compras em uma farmácia quando foi surpreendido pelos assaltantes. Um dos bandidos atingiu o homem com um chute nas costas. Desajeitado, o criminoso cai no chão, mas se levanta e corre atrás da vítima.
Veja o vídeo:
Segundo a PM, os assaltantes conseguiram alcançar o rapaz que foi novamente agredido. Um dos suspeitos simulava está armado e a todo o momento exigia as chaves da motocicleta. Com medo, o homem entregou as chaves, e também o capacete e um celular. Somente depois disso é que os criminosos soltaram a vítima. Um trecho do vídeo ainda mostra o bandido retornando para pegar a motocicleta e em seguida indo embora.
Após analisar as imagens, a polícia reconheceu as características dos suspeitos. Durante rastreamento, chegaram até um menor de 15 anos que aparece na filmagem. O adolescente confessou o crime e disse que participou a convite do outro suspeito, um homem de 25 anos.
Os militares deslocaram até a casa onde o outro homem, e com a autorização da mãe vistoriou a residência. No quarto dele foi localizada a roupa usada no crime. Os policiais fizeram buscas em um matagal próximo à casa do assaltante e encontrou a motocicleta e o capacete roubado da vítima. A bicicleta usada na ação pertence ao menor e também foi apreendida.
Ainda de acordo com a polícia, o homem de 25 anos tentou coagir o menor a assumir a autoria do crime. Para os militares, em nenhum momento os assaltantes desconfiaram que a ação houvesse sido flagrada pelas câmeras de circuito interno. O adolescente foi apreendido em flagrante. Já o homem, foi preso em flagrante por roubo e corrupção de menores. Eles foram encaminhados para o hospital, onde fizeram exame de corpo de delito e em seguida foram levados para a delegacia. O caso será investigado.