Em novo decreto, prefeitura de Montes Claros prorroga todas as medidas restritivas até o próximo dia 4 de Abril.
O novo decreto determina que a cidade continue seguindo as restrições do decreto 4181 e também do “Onda Roxa” que abrange todo o Norte de Minas, inclusive quanto a proibição da venda de bebidas alcoólicas que desde o dia 02 de março está proibida na cidade.
O decreto 4181 determina que:
– Está proibida a circulação de pessoas a partir das 20 horas;
– Está suspensa a comercialização de bebida alcoólica e bares poderão funcionar até as 18 horas;
– Está proibido o funcionamento dos parques municipais, dos parques itinerantes e a utilização das academias ao ar livre e áreas de lazer das praças públicas;
– Está proibido o funcionamento dos clubes recreativos e de serviços;
– Estão proibidos shows artísticos e musicais;
– Estão proibidos cultos e demais manifestações religiosas com a presença de público;
– Os supermercados poderão funcionar até as 19hras e 30 minutos;
– O transporte coletivo urbano está suspenso das 20h15 até 05 da manhã;
– Delivery poderão voltar a funcionar normalmente;
Cidade registra mais 30 mortes por Covid
Montes Claros registrou mais 33 mortes pela Covid-19. Os números foram contabilizados de sábado até esta segunda-feira 29, totalizado 534 óbitos. Os números foram divulgados pelo setor de epidemiologia da Prefeitura.
Outro número que chama atenção é o de casos confirmados. Ao todo, mais 460 pessoas testaram positivas. Com isso, 25.893 pessoas foram infectadas pelo Coronavírus na cidade.
A taxa de recuperados chega a 91,50%. Significa que 23.691 pessoas venceram a Covid-19 no município. Segundo o boletim, 7.366 casos são investigados. 9.033 pessoas estão em isolamento domiciliar. A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 84% e de UTI 88%. 314 pessoas estão internadas, dessas, 282 são de Montes Claros e 32 de outros municípios.