Estelionatários são presos em Agência da Caixa em Montes Claros: beneficiários do auxílio emergencial podem estar entre as vítimas

Dois homens foram presos enquanto tentavam realizar saques em uma agência da Caixa Econômica Federal, na manhã desse domingo (28), em Montes Claros.

De acordo com a Polícia, após notar movimentação estranha, o segurança da agência chamou a polícia informando que os suspeitos estavam a cerca de uma hora realizando saques. Quando os militares chegaram ao local, os homens entraram em contradição.

Os policiais fizeram buscas dentro do veículo da dupla, que estava estacionado nas proximidades. Foram encontradas a quantia de R$1.314 em dinheiro, além de diversos extratos bancários. Após as apreensões, um dos homens, confessou aos policiais que eles fazem parte de uma quadrilha de estelionatários de São Paulo, que aplica golpes em diversas cidades do país. O homem também contou como o esquema funcionava.

Segundo o estelionatário, o chefe do esquema, conhecido como “Patrão”, junto com um hacker, encaminhava números de CPFs para eles consultarem saldos nos caixas eletrônicos, utilizando uma senha criada pelo hacker. Após a confirmação do saldo, era feita a movimentação na conta e a retirada dos valores. A dupla tinha cerca de 600 números de CPFs no momento da abordagem. Os criminosos conseguiram realizar diversas movimentações de valores, inclusive, do benefício do auxílio emergencial pago pelo o Governo Federal.

Os suspeitos disseram aos policiais que não sabiam como o “Patrão” conseguia os dados das vítimas. Segundo a polícia, o suspeito de 31 anos veio de São Paulo para cometer os crimes; Já o homem de 32 anos é de Montes Claros.

O carro usado por eles era alugado e foi apreendido. Os dois autores foram presos e conduzidos à delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante.

Entramos em contato com Caixa Econômica Federal que informou que está apurando o caso.