Caminhão derruba ponte de Aparecida do Mundo Novo e causa transtornos

E mais uma vez a Ponte que dá acesso à Comunidade de Aparecida do Mundo Novo despencou, desta vez, enquanto um caminhão carregado de canos passava por cima da estrutura. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29).

Há alguns anos, os moradores do Distrito, que pertence a Montes Claros, convivem com as péssimas condições da ponte, que fica bem na entrada da comunidade. A estrutura de madeira foi construída recentemente pelos próprios moradores depois que a ponte principal foi levada pela forte correnteza causada pela chuva, no ano passado. A antiga, colecionava problemas: tábuas quebradas ou podres, buracos e pregos soltos, um perigo para quem precisava passar por lá todos os dias.

“Em meados de abril para maio, começou a base da nova ponte, mas infelizmente veio as eleições e aí parou tudo, pois, por conta do período eleitoral ficou impossibilitado de mexer. Também teve outro impedimento, a matéria-prima para construir a ponte. No início, iria ser uma ponte de madeira, um pouco inferior, mas depois o Vereador Rodrigo Cadeirante teve a ideia de pedir algumas vigas metálicas no Estado junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagens), mas por causa das eleições elas não foram liberadas. Passado um ano praticamente, o estado liberou e a publicação foi divulgada há duas semanas no Diário Oficial. Agora é com o município, os impedimentos que tinham, agora não tem mais”, disse Eduardo Rogério Presidente da Associação.

Segundo Eduardo, hoje à tarde já começaram a chegar alguns materiais e a previsão é que os trabalhos sejam retomados ainda essa semana, para alívio da comunidade. Enquanto a nova ponte ainda não é realidade, uma passagem foi feita para que os veículos de pequeno porte possam passar.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Montes Claros informou que essa ponte foi construída pela própria população de Aparecida do Mundo Novo, sem autorização do Município. A Prefeitura já está construindo uma ponte nova para atender o distrito. A obra está aproximadamente na metade, e a previsão é que fique pronta em cerca de 60 dias.