O Portal Webterra divulgou na tarde desta sexta-feira (26), uma denúncia envolvendo o Samu Macro Norte.
Em Montes Claros, no Norte de Minas, recebemos a denúncia de que cerca de 40 funcionários do setor administrativo, que ocupam cargo de confiança através de indicação do Partido dos Trabalhadores (PT), no Samu Macro Norte, teriam sido vacinados há cerca de um mês. A notícia dos “fura-fila” chega em um momento delicado, onde a população montes-clarense vivencia um enorme número diário de mortes de maneira assustadora; a cidade está inserida na onda roxa do Governo Estadual e vários decretos foram editados para manutenção de lockdown do comércio.
Segundo a Secretária de Saúde, Dulce Pimenta, a secretaria desconhece a vacinação de servidores administrativos do Samu. De acordo com ela, a instituição faz uma lista com nome, função e justificativa do porque aquele servidor deve ser vacinado.
“A lista é de inteira responsabilidade do órgão beneficiado. Caso esse órgão inclua pessoas que não fazem parte do grupo de prioritário, é aberto um processo administrativo através de uma comissão para apurar os fatos que, se confirmados são enviados para corregedoria”, explicou.
Ainda de acordo com a Secretária, a pasta vem recebendo diversas denúncias e todas estão sendo apuradas. Para denunciar, basta informar a secretaria, não é necessário formalização.
Mais uma vez, tentamos contato com a equipe do Samu, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto.