Shopping virtual: APP montes-clarense impulsiona negócios nas pequenas e médias empresas

Com três anos de implantação, o aplicativo do Shopping Virtual do TudOn nasceu da necessidade de facilitar e otimizar os processos de vendas online das pequenas e médias empresas, e, consequentemente, trazer mais comodidade e agilidade para os consumidores. Fundado pelos empresários Paulo Santiago Filho, Rafael Soares e o engenheiro de computação André Lima, eles perceberam que as novas relações comerciais e hábitos de consumo se transformaram nos últimos anos e no Norte de Minas havia a deficiência de uma plataforma que suprisse essa tendência.

Paulo Santiago Filho e Rafael Soares

O shopping virtual do TudOn, diferente de outros aplicativos de marketplace, conecta clientes e comerciantes de diversos segmentos em uma única plataforma, que vão desde a alimentação, farmácia, supermercados até moda e tecnologia. Paulo Santiago Filho, CEO – sócio fundador, conta que percebeu a tendência para o consumo de conveniência. “O Norte de Minas é carente de aplicativos que englobam vários apps em um só”, pontua o empresário.

Em meio a este cenário de mudanças de comportamento, empresas da noite para o dia tiveram que fechar suas portas, por causa da pandemia do coronavírus o que mudou completamente o funcionamento e dinâmica das empresas. Dessa maneira, as micros e pequenas empresas que já investiam em aplicativo de vendas on-line saíram na frente.  Esse cenário mostra que as empresas mais do que nunca precisam se habituar às transformações digitais, pois os consumidores já estão adaptados. “Pensamos na solução para este momento que estamos passando, no qual além de distanciamento físico, as pessoas têm pressa para adquirir bens e serviços, de forma mais cômoda, e apenas com um clique”, comenta Paulo.

Automação e comodidade

O TudOn é um canal de vendas que permite ampliar a clientela, em cerca de 30%. O objetivo é aumentar as vendas das empresas e diminuir as despesas, visto que o empresário não precisará pagar taxas abusivas sobre vendas, como em alguns apps que já possuem no mercado. O valor acessível de implantação permite o empresário seja um credenciado parceiro do Shopping Virtual ou tenha o app próprio do seu comércio.

Fernando Dias, proprietário da Casa Amaral, uma churrascaria de carnes nobres, utiliza o aplicativo há cerca de seis meses. Para ele, as vendas por delivery são mais que tendência. “Hoje fica impossível sobreviver sem entrega em domicílio. Neste momento principalmente, de uma maneira geral, em todos aplicativos que utilizamos, as vendas aumentaram cerca de 30%. O diferencial do TudOn é que é seguro, completo e tem baixo custo”.

“Com o TudOn, a pequena empresa consegue se inserir neste imenso mercado que é o delivery e garantir a saúde de seu negócio durante o lockdown. Através da plataforma, garantimos que o cliente tenha uma melhor experiência de compra, tendo ainda a possibilidade de efetuar o pagamento online”, explica Rafael Soares, um dos co-fundadores.

Gabriel Medeiros Santana, do Supermercado Ideal, está há 1 ano com o aplicativo próprio do TudOn. “Ainda estamos em fase adaptação, especialmente no controle de estoque. Porém, o uso do cliente é muito fácil e o uso aumenta a cada dia. Na pandemia, os pedidos pelo app aumentaram bastante, o que não era comum no bairro”.

Um dos co-fundadores do TudOn André Lima, conta que “um dos desafios e objetivo principal foi criar um aplicativo que fosse fácil de usar, tanto para os consumidores quanto para os donos de pequenos negócios que tem equipe reduzida e precisam de uma ferramenta que os auxilie nos dia a dia e não seja mais um fardo em seu trabalho”. Ele ainda completa, “foram milhares de horas pesquisando, testando e melhorando a interface com o usuário para diminuir passos para concluir a compra”.

O aplicativo tem potencial para atender todas as cidades com população entre 50 mil a 1 milhão de habitantes. Mais informações e cadastro pelo no site www.tudon.app ou pelo telefone (38) 98424-5011.