Um homem de 52 anos foi preso por manter 28 pássaros da fauna silvestre em cativeiro, nesta segunda-feira (22), no distrito de Itamerim, na zona rural de Espinosa, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, durante patrulhamento pelo distrito, os policiais viram um homem em atitudes suspeitas. Ao perceber a aproximação policial ele correu repentinamente para dentro da casa dele. Desconfiados, os militares foram até o imóvel e logo na entrada depararam com uma gaiola com um cenário da terra pendurada na área externa. A moradora informou que o pássaro era do esposo. O homem que também estava no local confirmou que de fato a ave pertencia a ele.
Durante conversa com o suspeito, os policiais ouviram cantos de pássaros que vinham de dentro do imóvel. Durante as buscas foram encontrados 28 pássaros da fauna silvestre sem autorização para mantê-los em cativeiro e 24 gaiolas.
O autor foi preso e multado em 4.425 UFEMGs que equivale a cerca de R$17.500.00. Os pássaros apreendidos serão entregues ao Ibama.