Preso suspeito de ajudar o irmão a matar a ex-cunhada em Itacarambi

Um homem de 31 anos suspeito de ajudar a matar a ex-cunhada, foi preso nesta quinta-feira (18), em Mocambinho, zona rural de Jaíba, no Norte de Minas. Ele junto com o irmão de 29 que está preso em Brasília desde o ano passado, é suspeito do assassinato com requintes de crueldade Azélia Barbosa da Silva.

Segundo a Policia Militar, era por volta das 11h da noite quando o ex-namorado da jovem apareceu na festa e exigindo falar com ela, caso contrário acabaria com a comemoração. Azélia avisou à família que sairia e voltaria rápido. O que não aconteceu.

Passado algumas horas, familiares ligaram para o telefone do ex-namorado da vitima, mas quem atendeu foi à atual namorada do homem. A jovem que tinha 17 anos afirmou que descobriu uma traição entre o namorado e Azelia e por isso teria matado a jovem e ateado fogo no corpo. Após rastreamentos, a polícia conseguiu chegar ao local onde o corpo foi encontrado carbonizado.

O crime aconteceu em 17 de julho do ano passado, em Itacarambi, no Norte de Minas. Após as investigações a Policia Civil descobriu que quem teria matado Azélia não seria a adolescente de 17 anos, mas sim o ex-companheiro da vítima junto com irmão dele. Um dos motivos apontados pela polícia está ligado ao tráfico de drogas. A vítima estaria com certa quantidade de entorpecentes que pertencia ao seu ex. Outra hipótese, é que o principal suspeito do crime não aceitava o fim do relacionamento.

Após o crime, o ex-namorado de Azelia, de 29 anos, fugiu para Brasília, mas, no ano passado, após as buscas que contaram com o apoio da policia civil do distrito federal, ele foi encontrado e está preso desde então. O irmão, de 31 anos, preso nesta quinta-feira, estaria ameaçando de morte à adolescente que na época assumiu a autoria do crime. A participação dela não está descartada. As investigações vão continuar e os dois irmãos estão à disposição da justiça.