A direção do Hospital DR. Gil Alves de Bocaiuva, no Norte de Minas, informou nesta quinta-feira (11) que a ocupação dos leitos chegou a 200%. O Hospital que possui 10 leitos de Covid para atendimento a casos graves da população região está hoje com 20 pacientes em internação, redobrando a necessidade de cuidados e dedicação dos profissionais da saúde.
Segundo nota divulgada pelo município, por maiores que sejam os esforços da administração pública e principalmente dos profissionais da saúde em Bocaiuva, a situação de falta de recursos e do aumento da contaminação do novo coronavírus em Bocaiuva e cidades da região está gravíssima.
O número de casos vem aumentando de maneira significativa a cada dia no município e a capacidade dos hospitais das cidades vizinhas também ultrapassou a sua capacidade. A situação requer ainda mais o esforço de toda a população para que respeitem as regras do decreto municipal, mantenham o distanciamento social, redobrem os cuidados com o uso de máscaras e higiene das mãos.
No último boletim divulgado ontem pelo Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19 a cidade conta com 42 casos suspeitos, 25 casos positivos, 2484 casos notificados, 2206 descartados por tempo de isolamento, 259 em isolamento domiciliar, 19 internados suspeitos, 1048 casos confirmados; 997 de Bocaiúva e 51 outras cidades, 891 curados, 18 óbitos de Bocaiúva e sete óbitos outras cidades.