A casa caiu para uma família de golpistas, oriundas do estado da Bahia. Numa ação rápida, a Polícia Militar de Bocaiuva, no Norte de Minas, conseguiu prender nesta quarta-feira (9), uma quadrilha chefiada por uma mãe e dois filhos suspeitos de aplicar um golpe em uma idosa de 74 anos.
Segundo a Polícia Militar, os bandidos naturais de Bom Jesus da Lapa aproveitaram que era dia de pagamento e abordaram a idosa que tinha acabado de sacar seu salário em uma agência bancaria. Eles iludiram a vítima que é deficiente física com a venda de um remédio “milagroso”. Eles levaram a vítima até o carro da quadrilha, e lá conseguiram trocar todo o dinheiro dela por um envelope contendo notas promissórias. A mulher só percebeu o golpe momento depois quando precisou usar o dinheiro.
A polícia Militar conseguiu localizar os suspeitos após rastreamentos nos locais por onde a vítima passou com os autores.
“Com apoio das câmeras de monitoramento de lojistas identificamos a autora e o veículo utilizado no crime. De posse de mais informações, o veículo foi localizado e abordado com quatro suspeitos, a mulher de 46 anos, os filhos de 24 e 27 e um homem de 51 que alegou ser amigo. Eles foram presos e o dinheiro recuperado, uma quantia 1.343,00 reais. O bando foi encaminhado para delegacia”, explica o Capitão Michael Stephan.