Pai é preso após tentar abusar da filha: Vítima foi ameaçada com espingarda

Um homem de 56 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica, na tarde dessa segunda-feira(08), em Miravânia, no Norte de Minas.


De acordo com a Polícia Militar, foram recebidas denúncias do Conselho Tutelar de que o suspeito estaria ameaçando a filha de 16 anos a manter relações sexuais com ele. Os policiais montaram operação e foram até o imóvel que fica na zona rural. Assim que a guarnição chegou, viram o homem com uma espingarda na mão, no quintal da casa. Ao perceber a presença da polícia, ele correu pra dentro da residência. Os policiais conseguiram entrar na casa e abordaram o homem. A vítima estava na casa com outra mulher, bastante assustadas.
O homem tentou resistir a prisão, mas acabou preso. A espingarda e materiais usados para recarregar foram apreendidos. Em conversa com a vítima, foram relatadas as ameaças e disse ter medo de que o pai faça algo contra vida dela.
Segundo o conselho tutelar, essa não é primeira vez que o homem é alvo de denúncias desse tipo. A menina passou por avaliação psicológica e segue sendo acompanhada pelo conselho tutelar.
O suspeito foi preso e levado para delegacia junto com arma apreendida. O caso será investigado pela polícia civil.