Com o agravamento da crise sanitária causada pela COVID-19 e a alta ocupação dos leitos de UTI, o Norte de Minas foi incluído na chamada “Onda Roxa” do programa Minas Consciente, que estabelece medidas mais restritivas à circulação de pessoas e, consequentemente, com maior impacto nas atividades econômicas.
Visando minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia, o Vereador Wilton Dias encaminhou ao Deputado Estadual Arlen Santiago um ofício solicitando sua intervenção junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, para garantir que, durante a vigência da Onda Roxa, não haja novas interrupções dos serviços de Energia Elétrica e de abastecimento de água, para os contribuintes inadimplentes.
“Também solicitei que, a exemplo do que foi feito no ano passado, seja aberta a possibilidade de parcelamento dos débitos existentes, tendo em vista os impactos econômicos desta pandemia, que ainda perduram. Desta forma, aguardamos um parecer favorável do Governo de Minas, a fim de atender esta importante demanda dos cidadãos”, conta Wilton.
O deputado aprovou a ideia e disse que a medida é importante para amenizar os impactos causados pela “Onda Roxa”.
“Eu recebi uma ótima ideia do nosso vereador do PTB, Wilton aqui de Montes Claros. Ele me entregou um requerimento para que possamos trabalhar juntamente com a Cemig e com a Copasa para que nesse período de “Onda Roxa” nenhuma casa tenha a sua luz ou água cortada. Nós dependemos para combater a Covid das duas coisas, água e eletricidade. Muito boa a ideia e já estamos mandando para a Copasa e Cemig”, declara o deputado.
De acordo com Dias, a atual situação vivida pelo município requer muita cautela, já que, com a cidade em Lockdown, muitas pessoas estão impedidas de trabalhar e levar o sustento para casa, o que pode acarretar em dificuldades para manter as contas em dia.
O deputado Arlen Santiago gravou um vídeo, confira: