Covid-19: Comissão de Saúde da Câmara Municipal envia para o Estado pedido de dez mil doses extras de vacina para profissionais da saúde

 

Liderados pela Vereadora Maria Helena Lopes, Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, os parlamentares se reunirão nesta sexta-feira (5) para apresentar ao Prefeito Humberto Souto reivindicações para ajudar no enfrentamento da crise sanitária causada pela Covid-19.

“Nós enviamos ao Prefeito Humberto Souto um abaixo assinado solicitando o retorno dos fiscais com álcool gel para higienização das pessoas no centro de Moc, no mercado central, nas feiras e pontos de ônibus. Hoje nós não temos mais essas equipes nas ruas. Pedimos o retorno também do carro de higienização com hipoclorito de sódio que estava passando nos bancos, nas praças, e além disso, reivindicamos novamente o retorno do carro de som nos bairros pedindo a colaboração da população e esclarecendo sobre o último decreto e da importância do uso de máscara. Os vereadores também sugerem que seja analisada a viabilidade de disponibilizar álcool no transporte coletivo e aplicativos”, detalha Maria Helena.

Na reunião que contou com a presença de 12 vereadores, a parlamentar explica que eles ligaram para a Secretária de Saúde para questionar de que maneira a Câmara poderia atuar fortemente, “foi aí que ela nos falou que precisam urgentemente de doses extras para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente.Nós já temos poucos profissionais e se esses ainda adoecerem agrava mais ainda a situação. Foi levantado o número de 10 mil doses emergenciais para esse período de crise, para que possam ser vacinados esses profissionais que são muito importantes nesse momento”, finaliza.

Um abaixo assinado com o pedido das dez mil doses extras da vacina contra a Covid-19 foi enviado ao Governo do Estado e para a bancada do Norte de Minas, incluindo todos os deputados estaduais e federais. Os imunizantes serão destinadas, exclusivamente, para os profissionais da linha de frente.