ANDANÇAS DE VALMIR
Experimentado na vida pública, o prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá (PTB), que atualmente responde pela presidência do Cimams, vai fortalecendo a parte política do Consórcio, junto aos órgãos estaduais e federais. No final do mês passado, Morais realizou visitas a importantes gabinetes da área jurídica do estado, onde se reuniu com o Procurador Geral do Estado, Jarbas Soares; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes; e o conselheiro do Tribunal de Contas de Moinas Gerais, Durval Ângelo. Na oportunidade fez uma breve apresentação do consórcio e aproveitou para convidá-los para o lançamento dos Procons regionais, e explicar o programa “Destrava Minas”.
DEMANDAS DAS VACINAS
Por falar em Cimams, o consorcio saiu na frente ao anunciar que vai adquirir as vacinas contra a Covid-19. Em contato com o departamento de licitações do consórcio, este escriba foi informado que para o procedimento licitatório ocorrer é necessário que os munícipios filiados apresentem as duas demandas, quanto ao número de vacinas que utilizarão.
MILHÕES PARA SAÚDE
A população montes-clarina quer saber como serão utilizados os milhões que estão nos cofres do Palácio da Cula Mangabeira para que sejam investidos no combate ao Covid-19? Poi é, essas cifras milionárias continuam dormindo em cofre público, enquanto os hospitais locais sofrem pela falta de leitos e de recursos para melhorias nos atendimentos aos pacientes infectados por este vírus invisível e letal. Com a palavra o nosso alcaide.
DECRETOS E MAIS DECRETOS
E as medidas restritivas por conta dos decretos assinados pelo alcaide Humberto Souto tem deixado os montes-clarinos prontos para virar geleia. A mais recente impõe toque de recolher até o próximo dia 20/03, aos moradores a partir das 20h30, comércio fechando às 19h30, e nada de venda de bebidas alcoólicas. Acredite se quiser, foram publicados dois decretos em menos de uma semana. A pergunta que não quer calar, a população vai colaborar, ou virá novos decretos restritivos por ai, nos próximos dias?
REIVINDICAÇÕES AO IDENE
Segurança hídrica e o desenvolvimento econômico, por meio de capacitações que possam gerar emprego e renda. Esta foi a solicitação feita pelo deputado estadual Arlen Santiago (PTB) ao subsecretário da Sede e diretor-geral do Idene, Nilson Borges, em reunião ocorrida no final do mês passado. Santiago entregou ao todo
sete ofícios em que solicita atendimento do Idene a demandas dos municípios norte-mineiros.
* O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete, necessariamente, a opinião do site.