Um homem ainda não identificado morreu após ser atingido por um trem, nesta terça-feira (2), no Bairro Raul Lourenzo, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, a vítima teve a cabeça, braços e pernas decepados após ser atingida por três vagões.
O maquinista informou aos militares que o homem estava deitado nos tilhos. O condutor contou ainda que tentou parar, mas não conseguiu, já que a locomotiva demora um tempo para frear.
De acordo com testemunhas, a vítima era morador em situação de rua e costumava passar com frequência pelo local. A suspeita é de que ele estava dormindo no momento em que foi atropelado.
Em nota, A VLI, empresa responsável pela linha férrea, informou que lamenta o ocorrido e esclarece que o maquinista foi surpreendido ao avistar uma pessoa deitada sobre a via. Imediatamente, os freios de emergência foram acionados. Após o acidente, a Polícia Militar foi comunicada. O local do registro não é uma travessia de pedestres. A empresa reforça que ao acionar os freios de emergência, uma composição pode se deslocar por cerca de 1 quilômetro até parar totalmente e orienta ainda para que pedestres não andem sobre os trilhos e só utilizem locais devidamente sinalizados.
O acidente ocorreu por volta das 11h na Rua Osmani Barbosa. A perícia da POlícia Civil esteve no local e o caso será investigado.