Aroldo Tourinho aciona Plano de Contingência Interno e suspende atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19

Foto: Fábio Marçal/Ascom Prefeitura

O hospital Haroldo Tourinho de Montes Claros anunciou na tarde desta segunda-feira (1º), que acionou o Plano de Contingência Interno, após atingir o limite da capacidade de atendimento aos casos confirmados ou suspeitos da Covid-19, tanto para convênios, particulares ou SUS.

A unidade de saúde informou que não está recebendo pacientes com suspeita ou contaminados com Coronavírus. Com isso, houve readequação de espaços, leitos e equipes para conseguir realizar os atendimentos à todos os pacientes que já se encontram sob os cuidados do hospital.

Na nota divulgada à imprensa, o Hospital informa ainda que, tão logo a situação se normalize, a assistência será restabelecida. Os demais atendimentos continuam normalmente.

Lembrando que a Santa Casa de Montes Claros também acionou o Plano de Contingência Interno. A restrição foi anunciada na última quinta-feira (25/02). O suporte à pacientes com sintomas gripais (SUS/Convênios/Particular) está suspenso até que a situação se normalize.

Leia a nota na íntegra:

 

Leitos

Na última atualização do Setor de Epidemiologia da Prefeitura de Montes Claros, divulgado na tarde desta segunda-feira (1º), a taxa de ocupação dos leitos clínicos está em 88%, índice acima do limite de segurança, segundo parâmetros da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão na mesma proporção 88%; e os leitos particulares ou convênio, estão com 83% de ocupação.

Na cidade, 185 pessoas estão internadas, sendo 152 de Montes Claros e 33 de outros municípios. Outros 7.202 casos suspeitos são investigados.O número de óbitos é 292.