A Santa Casa de Montes Claros atingiu o limite de capacidade para atendimento à pacientes suspeitos e confirmados para Covid-19. o anúncio foi feito por meio de nota divulgada pelo hospital, no início da noite desta quinta-feira (25).
Segundo o documento, “foi necessário ativar o plano de Contingência Interno em relação à ocupação de leitos destinados ao atendimento Covid-19 e interromper temporariamente o atendimento às pessoas com sintomas gripais”; a medida vale tanto para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto Convênio ou Particular.
Ainda segundo o texto, a determinação seguirá até que a situação se regularize.
De acordo com a Santa Casa, o atendimento das demais situações de urgência e emergência continua sem alterações.
Leitos em Montes Claros
A taxa de ocupação dos leitos clínicos para Covid-19, está em 93% em Montes Claros. O índice está acima do limite de segurança, segundo parâmetros da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão com 70% de ocupação; já os leitos particulares ou convênio, estão com 83% de ocupação.
Na cidade, 146 pessoas estão internadas com sintomas ou com a infecção pelo coronavírus, sendo 116 de Montes Claros e 30 de outros municípios. Outro 6.098 casos suspeitos são investigados no município.