A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (18), um homem, de 47 anos, que estaria envolvido no homicídio de um idoso, de 68, em São Francisco, no Norte de Minas. O homem é suspeito também do crime de ocultação de cadáver.
De acordo com a PC, o homicídio teria ocorrido no dia 8 deste fevereiro, quando foi registrado o desaparecimento da vítima. Segundo apurado, o suspeito, que confessou o assassinato, teria matado o idoso com golpes de marreta e ocultado o corpo da vítima em uma construção dentro do imóvel do investigado.
No local, policiais civis, com o auxílio de coveiros, localizaram o corpo do idoso enterrado a uma profundidade de aproximadamente 1,5 metros, já em avançado estado de decomposição.
O suspeito alegou que o crime teria sido encomendado por uma pessoa que possuía dívida com a vítima, e que o suposto mandante do homicídio pagaria a quantia de R$ 50 mil pela morte do idoso. Entretanto, a PC ainda apura a versão do investigado.
O preso foi indiciado pelos crimes de homicídio – qualificado por motivo fútil, de forma cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima – e ocultação de cadáver. A pena para esses crimes pode chegar a 30 anos de prisão. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações continuam.