Um policial militar de 51 anos, foi detido nesta segunda-feira (15), em Montes Claros, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A vítima de 24 anos, que ainda é companheira dele e teria solicitado a medida, também foi presa por agressão.
Segundo o boletim de ocorrências, no qual o Portal Webterra teve acesso, o casal veio de Monte Azul para comemorar o aniversário da mulher em Montes Claros, mas durante um passeio por um shopping se desentendeu. A mulher disse que ameaçou a terminar o relacionamento e que o homem teria ficado nervoso e agrediu ela; a vítima conseguiu fugir e foi para casa de uma prima.
Já o homem afirma que o desentendimento ocorreu porque a mulher desconfiava que ele estaria traindo ela e no momento da briga começou a agredir e ameaçar ele. Ainda segundo o homem, a mulher teria dito que iria fazê-lo perder a farda de militar.
A polícia foi chamada e a mulher apresentou um documento comprovando que tem uma medida protetiva contra o homem e que ele havia descumprido. Já o companheiro alegou que a namorada já havia pedido a anulação dessa medida e por isso os dois ainda continuavam juntos, mas ele não apresentou provas.
O homem foi preso pelo descumprimento da medida, além de ameaça e lesão corporal; e a mulher também foi presa por agressão ao companheiro. Segundo o boletim, os dois apresentavam lesões e escoriações no pescoço, por causa da briga, mas recusaram atendimento médico.
Por ser policial, o homem estava portando uma arma particular com munições, o material foi recolhido. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.