Defesa Civil apura danos causados pelas chuvas e faz alerta em Buritizeiro

Após as intensas chuvas ocorridas em toda a região desde o fim de semana, a Defesa Civil de Buritizeiro realizou várias visitas no município, nesta segunda (8) e terça-feira (9), para avaliação dos danos causados com as inundações e alagamentos.

De acordo com o relatório do órgão, foram registrados casos de alagamentos em 11 residências nos Bairros Jardim Buritis e Belo Horizonte. Não houve feridos, mas muitos moradores tiveram prejuízos materiais.

Para esta quarta-feira (10) e quinta-feira (11), há a possibilidade de precipitação entre 20 e 50 mm na região, por isso é preciso que a população que mora em área de risco, fique atenda. É o que recomenda Rodrigo Cardoso, coordenador municipal da Defesa Civil em Buritizeiro.

“Para casos de inundações ou alagamentos, é preciso sair rapidamente da localidade atingida e, se possível, dirigir-se a um ponto mais alto, com maior possibilidade de escoamento da água. Após a água baixar, ao retornar para casa, tomar cuidado com insetos ou animais que podem ter sido trazidos pela água e ao realizar a limpeza, é necessário que a rede elétrica (padrão de energia) esteja desligada para evitar acidentes. Outra recomendação importante é não deixar crianças brincando na enxurrada ou nas águas dos córregos e rios, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou se contaminar com doenças”, afirma.

Em caso de emergências, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente pelo número 193; em Buritizeiro a Defesa Civil atende os chamados pelo celular (38) 9 9878-4075.