Foi aprovado nesta terça-feira (9), durante a reunião ordinária na Câmara Municipal de Montes Claros, o projeto de resolução de número 02/2021, de autoria do vereador Wilton Dias (PTB), que cria a frente parlamentar em Defesa do Empreendedor.
O projeto tem como objetivo, discutir e propor políticas públicas e ações que permitam simplificar o ambiente de negócios, principalmente no âmbito das relações microeconômicas para os pequenos empresários, microempreendedores, ou pessoas físicas que exercem atividade econômica e que no atual cenário, não conseguem prosperar devido à elevada carga burocrática que aumenta os custos de transação como um todo.
“Esperamos facilitar para empreendimento em nosso município, visando a grande dificuldade encontrada pelo empresariado. Tenho reclamações de pessoas que possuem seus comércios construídos e estão na espera por mais de quatro meses para a realização de seus sonhos”, defende o vereador Wilton.
O vereador explicou que foram várias as desistências de empresários, que após depararem com tantas dificuldades, optam por investir em outras cidades.
“Com nosso projeto iremos buscar formas para desburocratizar e facilitar para todos e principalmente para os microempreendedores. Nossa meta é dá um novo ânimo ao comércio, podendo assim, aumentar a geração de emprego”, finaliza o parlamentar.