Um colombiano de 20 anos, foi preso nesta terça-feira (3), em Montes Claros, acusado de extorsão. Outros envolvidos no esquema ainda são procurados pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrências, no qual o Portal Webterra teve acesso, o acusado foi denunciado por uma mulher. Aos policiais ela disse que o homem e os comparsas emprestavam dinheiro em um esquema de agiotagem e cobravam juros altíssimos, de 20% ao dia.
Segundo a mulher, alguns membros do grupo passaram a ameaça-la, situação que provocou transtornos emocionais, por causa da pressão psicológica.
Diante da informação, a polícia esperou o acusado em um endereço citado por uma das vítimas, e ao chegar ao local, o homem foi abordado. Aos militares, ele confirmou que estaria lá para cobrar uma dívida.
A polícia tentou identificar o colombiano que informou que os documentos dele havia ficado em casa. A guarnição foi até a residência onde encontrou o passaporte do envolvido.
Ainda segundo o boletim de ocorrências, as vítimas disseram que o homem preso não era o autor das ameaças, ele apenas recolhia o dinheiro.
O caso será investigado pela Polícia Civil.