A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) recebeu as filiações dos prefeitos João Carlos Lucas Lopes, de Berizal e Vânia Carneiro, de Bonito de Minas, em evento realizado na segunda-feira (1º), na sede da instituição.
O secretário executivo Ronaldo Dias e o assessor especial Nilson Junior, representaram o presidente José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, que desde sua eleição decidiu colocar em ação a proposta de unificar a área mineira da Sudene, com os 188 municípios do Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. “Quero agradecer aos prefeitos, que entenderam a nossa proposta e tem nos apoiado nessa luta pelo revigoramento da causa municipalista”, esclarece o presidente.
O prefeito de Berizal, Joao Carlos Lucas Lopes, apresentou à Amams algumas demandas do município, sendo a principal a retomada das obras da Barragem, que foram paralisadas em 2 de julho de 2002, sob a alegação de falta de licenciamento. A obra garantirá água para consumo humano para mais de 10 municípios do Alto Rio Pardo. Também tem a duplicação da BR 251, que interliga o Alto Rio Pardo a todo Sudeste e Sul do Brasil. João Carlos pediu ao assessor Nilson Junior que a Amams levante essa bandeira e ajude a viabilizar os dois projetos.
A prefeita Vânia Carneiro, de Bonito de Minas, afirmou ao secretário Ronaldo Dias que acredita no potencial da Amams em defesa das causas municipalistas e por isso, fez questão de voltar o município para a entidade. Na sua concepção, o suporte que a Associação dá as prefeituras justifica essa filiação, pois são vários departamentos técnicos que contribuem com as administrações municipais. “E isso se evidencia ainda mais quando o presidente José Nilson Bispo de Sá quer atuar de forma suprapartidária e atendendo todos prefeitos, junto com os deputados da Bancada do Norte de Minas”.