Uma investigação conjunta de policiais de diferentes setores da Polícia Civil, em Janaúba, Norte de Minas, culminou na desarticulação de um grupo criminoso voltado à prática de tráfico de drogas no bairro Novo Paraíso. Três suspeitos, considerados os principais traficantes da localidade, foram presos em virtude de mandados judiciais representados pela PC. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (28).
Desde o fim de novembro de 2020, a Agência de Inteligência da Polícia Civil em Janaúba investiga o comércio de substâncias entorpecentes no bairro. Em um trabalho integrado, que reuniu delegados da Regional, agentes de Inteligência, escrivão e perito criminal, foi possível qualificar os investigados, de 19, 20 e 21 anos, e individualizar a conduta de cada integrante dentro do grupo.
Como desdobramento, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do trio. Devido à necessidade de uma ação policial cuidadosa, objetivando evitar a fuga dos suspeitos, eles foram presos em datas distintas pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Um deles foi detido na última terça-feira (26), durante abordagem de policiais militares, e os demais, em data anterior, pela Polícia Civil.
A delegada regional Marcia Miguel Meira e Santos ressaltou, em matéria divulgada pela PC, o trabalho realizado. “Essa ação, perfeitamente integrada da PCMG, gerou a excelência das investigações, reduzindo de forma significativa o risco de erros, com possibilidade de resposta em tempo reduzido para a apuração do crime e prisão dos alvos. Assim, a Polícia Civil mantém o seu compromisso com a comunidade de Janaúba e regiões circunvizinhas no combate ininterrupto ao tráfico de drogas e promoção da paz social”, conclui.