Um homem de 41 anos foi morto neste domingo (24), em Itacarambi, no Norte de Minas, após agredir e ameaçar a esposa de morte. Segundo testemunhas, o crime teria sido cometido pelo cunhado da vítima, para defender a irmã.
De acordo com o boletim de ocorrências, no qual o Portal Webterra teve acesso, o homem agredia a esposa constantemente, mas a mulher nunca havia denunciado o marido.
Aos policiais, a mulher, de 40 anos, contou que o marido chegou em casa, se armou com um machado e ameaçou matá-la. Ela contou que correu para a rua e pouco tempo depois, ao chegar na casa do irmão, se deparou com o marido caído, com um ferimento na cabeça.
Já a esposa do atirador confessou aos policiais que presenciou o crime. Segundo ela, a família estava no interior da residência, quando o homem chegou batendo na porta, procurando a mulher. Mesmo sendo avisado que ela não estava lá, o homem insistia em vê-la e proferia diversas palavras de baixo calão. Quando a esposa da vítima chegou ao local, o homem começou a agredi-la, momento em que o irmão sacou uma arma, atirou no cunhado e fugiu.
Ainda segundo a esposa do suspeito, o marido jogou a arma em um lote e fugiu de carro. A espingada tipo polveira foi localizada e apreendida pela polícia.
A vítima morreu no local. Quando foi acionada, a Polícia Militar estava atendendo outra ocorrência e orientou a família a entrar em contato com o Samu. Mas o Samu informou que só iria ao local com a presença da polícia. Ainda segundo a polícia, os próprios solicitantes confirmaram que o homem já estava morto.
A perícia foi chamada para realizar os trabalhos de praxe e constatou perfuração na cabeça e balotes de chumbo alojados na perna. O corpo foi liberado para a funerária.
A polícia chegou a procurar o suspeito na fazenda de um outro irmão, mas o homem não foi localizado. As buscas continuam. O crime será investigado pela Polícia Civil.