O prefeito de Francisco Dumont, Eduardo Rabelo (Republicanos), assinou na manhã da última quinta-feira (21), a filiação do município ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Sudene (Cimams).
O novo membro se mostrou entusiasmado e confiante que o município será atendido através dos diversos serviços ofertados pelo Cimams, considerado por ele, necessários e essenciais à gestão pública municipal.
O prefeito comanda o Consórcio de Desenvolvimento Ambiental do Norte de Minas (Codanorte), responsável pela destinação correta dos resíduos sólidos (domésticos), gerado pelos municípios consorciados da região.
“A minha participação no Cimams mostra o interesse de querer ajudar no fortalecimento e crescimento dos consórcios. Temos que estar unidos e organizados para buscar junto aos órgãos estadual e federal os recursos necessários para realização de projetos que ajudem na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Os serviços ofertados pelos consórcios são fundamentais na vida dos municípios, pois através deles podemos demandar e ter acesso a produtos essenciais e com valores bem abaixo dos preços praticados no mercado”, comentou o prefeito Eduardo Rabelo.
O Presidente do Cimams e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, comemorou o ingresso da prefeitura de Francisco Dumont ao consórcio. “Queremos continuar crescendo e através dos nossos serviços atrair mais municípios. Quem acompanha o dia-a-dia do consórcio, nos seus seis anos de existência pode ter constatado a ajuda que tem sido dada aos gestores públicos, dando suporte e orientando-os em várias áreas”, garantiu.
Além de Lagoa dos Patos e Francisco Dumont que assinaram as suas filiações nesta semana, mais dois municípios deverão fazer parte do quadro de filiados até a próxima segunda-feira (25), sendo eles Juvenília e Bocaiuva.