FIFA se rende a jogadores brasileiros após boas atuações na Libertadores da América

Foto: Palmeiras via Instagram

Que o Brasil é o país do futebol o mundo inteiro já sabe. Mesmo que não estejamos figurando entre as melhores seleções do mundo nos últimos anos, as terras tupiniquins continuam sendo o celeiro de grandes jogadores. Recentemente, alguns clubes e atletas do futebol nacional vêm recebendo bastante destaque por conta da reta final da Libertadores da América. E até a entidade máxima da modalidade, a FIFA, vem demonstrando seu afeto pelos jogadores brasileiros.

Após a exuberante exibição do Palmeiras contra o River Plate, onde o Porco acabou superando a equipe argentina por 3×0, a entidade parabenizou um dos principais nomes da partida, o jovem Gabriel Menino.

A FIFA postou no Twitter: “ The boy can play. The boy can play very, very well. Will Gabriel Menino be thrilling alongside another 20-year-old wunderkind at the #ClubWC?” (“O menino pode jogar. O menino pode jogar muito, muito bem. Gabriel Menino vai trilhar ao lado de mais um prodígio de 20 anos?”).

A postagem, além de fazer menção ao futebolista brasileiro, fala a respeito do atual lateral do Bayern de Munique, Alphonso Davies, que vem assombrando a Europa com seu estilo de jogo e qualidade, apesar da pouca idade. O time alemão já faz parte dos classificados para a disputa do Mundial de Clubes, e a FIFA está antevendo um possível confronto entre as equipes e os jovens jogadores. Mas para que isso ocorra é necessário que o Palmeiras ganhe a Libertadores.

Gabriel Menino foi um dos melhores dentro de campo na partida contra o River Plate. O jogador exerceu um papel essencial no setor defensivo para a vitória do Palmeiras e, além disso, deu dribles desconcertantes, passes precisos e quase marcou um gol. Ele ainda participou do lance que resultou na expulsão de Carrascal, que acabou perdendo a cabeça e fez uma falta violenta no jovem.

Já para o Verdão, a FIFA simplesmente postou: “💚 This is a GREEN MACHINE” (Isto é uma Máquina Verde). É até compreensível toda a excitação da entidade nas redes sociais, já que o Palmeiras fez uma partida impecável contra o River. O clube argentino havia vencido consecutivamente sete jogos em casa durante o torneio, marcando 20 gols e sofrendo somente um, sendo considerado um rolo compressor pelos adversários, que tremiam diante do gigante argentino. Apesar do desafio, o Porco simplesmente foi até o estádio do River e o dizimou, fazendo três gols, com espaço para mais alguns.

Com a performance, a equipe brasileira basicamente colocou um pé na final da Libertadores e ficou muito mais próxima do sonhado Mundial de Clubes, levando sua torcida à loucura. Mesmo com toda a emoção proporcionada pelos jogos de futebol, há algumas alternativas tão satisfatórias e desafiantes, como as partidas de poker, e nos melhores cassinos de poker online você encontra uma grande diversidade de plataformas voltadas para a modalidade de jogatina, além de dicas para novos jogadores e a oportunidade de começar a se divertir de graça e até concorrer a ganhar dinheiro real.

E o Peixe?

Foto: Santos via Instagram

Não é só para o Palmeiras que a FIFA tem dado atenção ultimamente. Quando o Santos goleou o Grêmio em uma partida das quartas de final da Libertadores, em dezembro, a entidade fez uma postagem glorificando os protagonistas da partida. “Um é um prodígio de 18 anos, o outro está em plena forma aos 30. Juntos, eles formam uma dupla assustadora, que colocou fogo no jogo e levou o Peixe para as semifinais da Libertadores. Será que Kaio Jorge e Di Marinho vão causar pesadelos no Bayern no Mundial de Clubes?”, dizia a postagem da FIFA.

Di Marinho é o apelido carinhoso que a torcida santista deu para um dos principais jogadores da temporada, fazendo uma comparação entre o bom futebol do jogador e o do craque argentino Di Maria. Além dele, outro destaque do clube é o jovem Kaio Jorge, que marcou duas vezes durante a partida contra o Grêmio e vem sendo uma das peças fundamentais no elenco santista.

A brincadeirinha da FIFA deixou vários torcedores do Santos ainda mais empolgados com a atuação do time, lotando as redes sociais com mensagens de apoio ao alvi-negro. Talvez toda a força da torcida impulsione a equipe mais uma vez, já que no início da temporada o time estava um tanto desacreditado, e boa parte da imprensa não o tratava como um favorito a títulos — mas, hoje, o Peixe se encontra entre os quatro maiores da América Latina e compõe o G8 do Brasileirão.

Quem será que levantará o título de campeão da Libertadores nesta temporada? O Palmeiras, sem sombras de dúvidas, tem grandes chances, o Santos corre por fora. Obviamente, nós brasileiros vamos continuar torcendo para que os clubes argentinos sigam tropeçando.