Dentro do propósito de aumentar o número de filiados, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), já começa a receber neste novo mandato, as filiações dos municípios. Nesta quarta-feira (20), o prefeito de Lagoa dos Patos, Hércules Vandi, esteve na sede do Consórcio para assinar a sua ficha de filiação.
O prefeito lagoa-patense foi recepcionado pelo presidente do Cimams e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sã, e pelo secretário executivo, Professor Luiz Lôbo. Na oportunidade, foi apresentado ao novo membro do consórcio, os serviços que já estão em curso e os que já estão na lista à serem licitados nos próximos dias.
Em conversa com o novo membro do Consórcio, o presidente Valmir Morais informou que desde a sua posse, 10 municípios já sinalizaram o interesse em se associarem. A meta é alcançar 100 consorciados, das regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Atualmente, a entidade conta com 68 municípios, em seu quadro de filiados.
Depois de ser devidamente apresentado aos departamentos e conhecer o leque de serviços que o Consórcio tem para oferecer ao seu município, o prefeito Hércules Vandi elogiou os produtos já licitados e afirmou que utilizará de vários.
“É importante destacar que o Cimams tem serviços que são utilizados diariamente nas gestões públicas. Aqui, teremos a oportunidade ainda, de demandar algum serviço e que poderá ser licitado. Este tipo de atuação do consórcio facilita a vida do gestor público que precisa de mais rapidez neste setor que até então, era muito burocrático e o Cimams veio para desburocratizar e nos ajudar”, ressaltou.
“O Cimams é uma ferramenta de grande alcance social para os municípios. Através dele é possível desburocratizar vários serviços, com mais agilidade, segurança, transparência e menores preços, representando uma economia significativa aos cofres públicos. Hoje, temos cerca de 50 serviços já licitados, e outros que estão em curso. Vale destacar que esses serviços foram indicações feitas pelos prefeitos, pois os mesmos sabem o que necessitam em cada setor das suas administrações. Por isso, o consorcio está aberto a sugestões de qual serviço precisa ser licitado. Continuo afirmando que a meta da minha gestão é ampliar os serviços ofertados e aumentar o número de consorciados”, assinalou Valmir Morais.