Um homem de 25 anos foi preso no sábado (9), em Janaúba, no Norte de Minas, por tentativa de estupro a duas mulheres.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, no qual o Portal Webterra teve acesso, a vítima que foi atacada primeiro contou que estava trabalhando, quando o homem chegou na empresa chamando ela de gostosa; quando o autor iria se aproximar, a mulher correu pediu ajuda, momento em que o suspeito fugiu.
Ainda segundo o B.O, o homem entrou na empresa ao lado e encontrou a segunda vítima. Segundo a mulher, ele chegou, sentou em uma cadeira na frente dela e tentou pegá-la pelo braço. A mulher se levantou e o homem a segurou pelos cabelos e tocou os seios dela. A vítima conseguiu se desvencilhar e pediu ajuda, e o homem fugiu.
Outro homem que presenciou o fato tentou seguir o autor, mas perdeu ele de vista. A Polícia Militar foi acionada e após buscas encontrou o suspeito. Quando viu os policiais o autor tentou fugir, e os militares tiveram que contê-lo com bala de borracha.
Antes de ser encaminhado para a delegacia, o suspeito que teve um ferimento no abdômen, foi levado ao hospital, mas não conseguiu atendimento. Segundo o boletim, a responsável pelo centro de saúde disse que como o estado dele não era grave ele deveria esperar os outros pacientes serem atendidos, mas o hospital estava lotado.
O crime
A lei no 12.015, de 2009, denomina que estupro é “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou a permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.
Para ser considerado estupro, o ato precisa obrigatoriamente possuir cunho sexual, como passar a mão nos genitais ou prender alguém contra a parede.
O Código Penal prevê três penas para estupro: de seis a dez anos de prisão para casos simples.