Um policial penal foi nesta terça-feira (22), no Bairro São Bento, em Montes Claros, por suspeita de tentativa de estupro. De acordo com a Polícia Militar, o homem teria abordado a vítima e tentado levá-la para um matagal. A mulher reagiu e conseguiu escapar.
De acordo com o boletim de ocorrências, no qual o Portal Webterra teve acesso, a vítima voltava da academia quando foi abordada pelo suspeito que pediu uma informação sobre a localização de uma rua. Ao sair andando, a mulher foi novamente abordada, momento em que o suspeito anunciou assalto e tentou arrastá-la a um matagal. Ela gritou, conseguiu correr e foi amparada por populares.
Ao perceber o crime, dois homens correram atrás do suspeito. Para não ser pego, o policial penal sacou uma arma e atirou, atingindo a coxa de um deles de raspão. A vítima recusou atendimento médico.
O policial penal conseguiu escapar por um matagal e deixou o veículo dele pra trás.
Durante rastreamento, a polícia se deparou com outro veículo suspeito e ao fazer abordagem constatou que o autor do crime estava no no veículo de aplicativo tentando fugir. Ele foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com o boletim, o policial penal é suspeito de já ter cometido outras tentativas de estupros.
Durante a ocorrência, a polícia apreendeu com o suspeito uma pistola taurus, cartuchos, um celular e veículo usado no crime.
Até o fechamento desta matéria, não conseguimos contato com a defesa do suspeito.
Polícia Civil
O Portal Webterra tentou entrevista com a Polícia Civil para falar sobre o caso, mas a assessoria de comunicação informou que a delegada responsável pelo caso não irá falar, para não atrapalhar a investigação.
Ainda segundo a assessoria, a delegada também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do autor.