O Montes Claros América Vôlei foi derrotado pelo líder Taubaté, neste sábado (12), pela décima rodada da Superliga 2020/21. O rival superou o Coelho por 3 sets a 1, em parciais de 17/25, 21/25, 25/23 e 26 a 24.
Na sequência, o Moc América faz o clássico com o Minas, domingo (20), às 21h30, no Ginásio Tancredo Neves.
O jogo
O primeiro ponto do jogo foi do Lucas França, em um bloqueio que começou com um rally. Ainda assim, dois erros de saque americano igualaram o marcador. As equipes foram trocando pontos ao longo do set, mas, o Taubaté abriu muitos pontos de vantagem e com dificuldades na recepção, o Coelho perdeu por 25 a 17.
Após o intervalo, os norte-mineiros reagiram porém, os taubateanos se colocaram à frente mais uma vez. Lucas França se destacou por marcar a maioria dos pontos nesta altura. Apesar disso, dando mais trabalho e errando menos que o set anterior, o alviverde ficou atrás na parcial nos detalhes concluída em 25 a 21.
O terceiro set começou em um nível acima dos anteriores, com alternância no score. Muito concentrado, os montes-clarenses foram mais agressivos o que obrigou o treinador Javier Weber solicitar parada e esfriar duelo. Contudo, o Moc América continuou marcando mas os anfitriões esboçarem uma reação e empatarem em 21 a 21. Ainda assim, aumentou a marca e fechou em 25 a 23 depois de um ataque pela diagonal do oposto Lucas Borges, diminuindo em 2 a 1.
Já no quarto tempo, o Moc América manteve o ritmo do set anterior e deixou parelho o duelo, com troca na pontuação e ambos pecando no saque. Quando os paulistas viraram Fabiano ‘Magoo’ pediu parada a fim de arrumar a casa. A conversa surtiu efeito e a equipe americana voltou a marcar. Para forçar o tie-break, o Coelho se impôs, não se entregou e ficou na cola. Lutando até o final, os americanos igualaram na reta final em 24 a 24, mas não seguraram o ataque oponente e a parcial terminou em 26 a 24 – 3 a 1 no agregado.