Cinco pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal entre dois veículos de passeio, na LMG-656, em São João da Lagoa, na tarde deste domingo (22).
De acordo com o Samu, pela gravidade do acidente, foi necessário mobilizar a equipe do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV).
O SAAV socorreu um homem de 32 anos, que apresentava trauma na região abdominal, além de lesão no fígado e no baço; a vítima foi transportada para a Santa Casa de Montes Claros e foi encaminhada, imediatamente, para o bloco cirúrgico.
O aeromédico retornou ao local do acidente e socorreu ainda uma mulher de 23 anos que apresentava fratura nos membros inferiores e ferimentos na face.
Como a rodovia não oferecia condições para o pouso do helicóptero, a aeronave precisou pousar na cidade e a tripulação seguiu de carro para o local do acidente.
Entre as vítimas estavam ainda, uma menina de dois anos que teve ferimentos leves na face e uma menina, de um ano e cinco meses, que teve trauma na região do abdômen.
Todas as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros.
O Samu contou com o apoio das Unidades de Suporte Avançado e Suporte Básico de Brasília de Minas e Coração de Jesus, além de uma ambulância do município, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.