A eleição para membros do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MG) 2020 aconteceu neste domingo, 08 de novembro. Mesmo sem o pleito ser amplamente divulgado pela atual diretoria do conselho, a oposição conseguiu vencer a eleição.
Com 30.884 votos sagrou-se vencedora a chapa 2, tanto para o quadro de enfermeiros, quanto para os de técnicos e auxiliares de enfermagem. A nova diretoria terá mandato de 3 anos e sua principal meta, segundo o enfermeiro Bruno Faria, conselheiro eleito, é aproximar o Coren dos seus profissionais inscritos e aprofundar a luta pelas 30 horas, o piso salarial e a valorização da categoria.
Em entrevista a nossa reportagem a conselheira eleita, enfermeira de Montes Claros, Rosy Faria disse: “sorriso largo! Vitória da Chapa 2 do Coren! Agradeço aos colegas que nos apoiaram! Hoje deixamos de ser chapa 2! Somos todos Coren, vamos trabalhar para o bem comum de todos, independente de ter ou não nos apoiado! Queremos sim as 30 horas para a enfermagem, piso salarial e acima de tudo valorização da classe! Juntos faremos acontecer o bem comum! Perseguição jamais! Respeito aos nossos colegas que estavam do outro lado da disputa! Hoje convidamos a todos para juntos fazermos um Coren forte e coeso e atingirmos nossas metas de valorização!” finalizou.
Vários setores e instituições do norte de Minas se uniram num esforço conjunto para eleger os membros da chapa 2, da região, além da enfermeira Rosy Faria, também faz parte da chapa a técnica de enfermagem, Eliane de Brito, de Janaúba. A votação iniciou ontem (08) as 8h e se encerrou hoje, no mesmo horário. A comissão eleitoral finalizou a apuração poucas horas após.
*O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.