A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (4), em Mateus Leme, região Central do estado, mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão contra um homem, de 33 anos, suspeito de envolvimento no estupro de crianças.
De acordo com a PC, na casa do suspeito, foram apreendidos materiais relacionados a jogos infantis, computadores e celulares.
As investigações apontaram que o homem convidava as crianças, moradoras de casas vizinhas a dele, para jogar jogos de computador e comer guloseimas. Nesses momentos, ele se aproveitava para cometer atos libidinosos contra as vítimas, todas menores de 12 anos.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, em matéria divulgada pela Polícia Civil, Lígia Barbieri Mantovani, o suspeito não tinha passagens policiais. Ainda segundo a delegada, já foram ouvidas várias vítimas que descreveram o modo de agir do investigado.
A Polícia Civil orienta que as famílias fiquem atentas às mudanças de comportamento de crianças e denunciem qualquer suspeita de crime.