Um homem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (28), no Bairro Vera Cruz, em Montes Claros, suspeito de tentar assaltar um supermercado. Com ele, foi encontrada grande quantidade de drogas. Um outro homem, de 22, que comprou um notebook sem nota fiscal, também foi conduzido.
De acordo com a Polícia Militar, três pessoas, dois homens e uma mulher, tentaram roubar o estabelecimento durante a madrugada; um dos assaltantes chegou a efetuar um disparo. Ninguém ficou ferido.
Ao analisar as imagens das câmeras de segurança, um dos suspeitos foi identificado. Os militares passaram a monitorar a residência dele e quando o homem saia de casa, junto com um mulher, foi abordado.
O suspeito tentou fugir, e chegou a cair no chão e empurrar os policiais, ao resistir a abordagem, mas foi contido. A mulher que estava com ele fugiu do local.
A mãe do suspeito presenciou a abordagem e acompanhou as buscas na residência.
No local, a polícia encontrou, 65 pinos de cocaína; 43 pedras de crack; 14 buchas de maconha e quatro tabletes da mesma droga; R$340,00 em dinheiro; um revólver, calibre .32, carregado com quatro cartuchos do mesmo calibre e um cartucho calibre .38.
Em outro quarto, os militares encontraram ainda, uma bolsa contendo 25 pinos de cocaína, R$1.395,00 em dinheiro, a carteira de identidade de uma suspeita, e as roupas utilizadas pelo autor no momento do roubo.
A PM localizou ainda um notebook, um teclado de computador e vários cabos elétricos, equipamentos que haviam sido roubados no último dia 12 de outubro.
Aos policiais, o suspeito disse que a arma de fogo foi adquirida em troca de uma motocicleta que possuía, o negócio feio feito após usar o veículo em outro roubo no último dia 19.
O autor confessou também que vendeu 11 notebooks para um homem, no Bairro Delfino Magalhães. A polícia foi até o local e encontrou o suspeito de 22 anos, que assumiu ter adquirido apenas um notebook, sem nota fiscal, em troca de peças de moto. O equipamento, que estava em uso no balcão do comércio, foi entregue a polícia.
O comprador e o suspeito da tentativa de assalto, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.