Temporal causa alagamentos em diversos bairros de Montes Claros 

Um temporal que durou pouco mais de uma hora causou alagamentos em diversos bairros de Montes Claros, no inicio da noite desta sexta-feira (16). De acordo com o Subtenente, Wedson Ribeiro Costa, do Corpo de Bombeiros, pelo menos dez chamados, acionando a corporação, foram realizados. “Todos, até agora, foram devido a alamentos. As equipes, inclusive, […]

Bairro São José. Foto: Redes Sociais

Um temporal que durou pouco mais de uma hora causou alagamentos em diversos bairros de Montes Claros, no inicio da noite desta sexta-feira (16).

Avenida Cula Mangabeira. Foto: Redes Sociais

De acordo com o Subtenente, Wedson Ribeiro Costa, do Corpo de Bombeiros, pelo menos dez chamados, acionando a corporação, foram realizados.

“Todos, até agora, foram devido a alamentos. As equipes, inclusive, ainda estão na rua em atendimento”, diz.

Ainda segundo o Subtenente, as ocorrências foram nos bairros Maracanã, Conjunto Joaquim Costa, Lourdes, Canelas, Todos os Santos e Raul Lourenço. Não há registros de feridos.

Para o militar, em caso de temporal é preciso seguir algumas orientações para evitar incidentes.

“A orientação é se proteger em local seguro, evitar sair de casa e em caso de inundação entrar em contato com o Corpo de Bombeiros imediatamente. É preciso reforçar que as pessoas não devem se aventurar na correnteza, uma simples falha pode fazer com que a vítima perca a vida”, finaliza.

O número do Corpo de Bombeiros é o 193.

Defesa Civil

Viaduto do Roxo Verde. Foto: Redes Sociais

A Defesa Civil recebeu diversos chamados durante o temporal. Mas de acordo com o Coordenador e Engenheiro do órgão, Carlo Geovanelli, a falha na rede de telefonia e a queda de energia em alguns bairros, dificultou o início dos trabalhos.

“Tivemos algumas ligações mas havia falha na comunicação, a rede de telefonia não funcionou em alguns momentos; mesmo assim conseguimos orientar diversas pessoas e repassar alguns chamados para o Corpo de Bombeiros”, afirma.

Foram registradas queda de energia em partes dos Bairros Santa Rafaela, Jardim São Luiz e Ibituruna. Até o momento, o Portal Webterra não conseguiu contato com a Cemig para esclarecer os picos de energia.

Carlo Guiovanelli afirma que este temporal é atípico em Montes Claros.

“Normalmente não temos temporais assim, com muito vento. Mas alagamentos são comuns, em bairros como Canela 2, São José e Village do Lago. A primeira orientação é que as pessoas mantenham a calma e, em hipótese alguma, tente enfrentar a enxurrada, nem mesmo com veículos”, finalizou.

Bairro São José. Foto: Redes Sociais