A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) em parceria com a Secretaria de estado de desenvolvimento social (Sedese) realiza na próxima quarta-feira (14), a partir das 15h:30, um bate papo para discutir o Renda Minas.
A reunião será por meio de uma videoconferência e reunirá gestores e prefeitos e o objetivo é orientá-los sobre como será o processo de organização e concessão da renda emergencial.
O programa é uma renda emergencial temporária destinada às famílias em situação de extrema pobreza vinculado ao decreto nº 48.038, de 10 de setembro de 2020, com a finalidade de reduzir os efeitos socioeconômicos decorrentes das ações de enfrentamento do estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o presidente Lara Batista Cordeiro, o programa alivia a tensão social provocada pela pandemia, que agravou a situação das famílias que vivem em vulnerabilidade social.
“A nossa região foi duplamente sacrificada, com a pandemia e deixou as famílias sem produzir e sem fonte de renda, além da tradicional estiagem e seca, que todos os anos deixa milhares de pessoas em situação de flagelo. A ajuda vem em boa hora” ressalta.