A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) discutirá na próxima quarta-feira (14), o programa Renda Minas, auxílio emergencial complementar criado pelo Governo do Estado para ajudar famílias em vulnerabilidade social.
A reunião será por meio de uma videoconferência e contará com a participação da secretária estadual de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, dos prefeitos e secretários municipais da região, do presidente da entidade e prefeito de Ibiaí, Lara Batista Cordeiro, além da coordenadora regional da Sedese, Janice Pimenta, e técnicas do Departamento de Politicas Sociais da Amams.
De acordo com o presidente Lara Batista Cordeiro, o Programa Renda Minas foi uma feliz iniciativa do governador Romeu Zema e da secretária Elizabeth Jucá, pois alivia a tensão social provocada pela pandemia do novo coronavírus, que agravou a situação das famílias que vivem em vulnerabilidade social.
“A nossa região foi duplamente sacrificada, com a pandemia e deixou as famílias sem produzir e sem fonte de renda, além da tradicional estiagem e seca, que todos os anos deixa milhares de pessoas em situação de flagelo. A ajuda vem em boa hora” destaca.
Lara afirma que, no caso especifico do Norte de Minas, ele espera que o Estado prorrogue o programa até perdurar os danos causados pela seca, em maio de 2021.