A eleição para diretoria do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MG) 2020 será realizada no dia 08 de novembro. O interessante é a falta de informação para o pleito deste ano, por parte daquele órgão. Não se encontra no site, para o visitante ou para o profissional filiado, informações visíveis sobre a eleição.
O momento em que o mundo está vivendo, com a pandemia do novo coronavírus, a informação através da internet e das redes sociais tornou-se vital para o funcionamento do mundo e para a vida das pessoas. Não se sabe o motivo pelo qual o Coren-MG tem evitado divulgar com mais ênfase a data dessas eleições.
A votação para escolha dos novos conselheiros do Coren-MG será exclusivamente pela Internet e terá duração de 24 horas, iniciando às 8 horas do dia 08 de novembro e encerrando às 8 horas do dia 09 (horário de Brasília).
Concorrem duas chapas: a Chapa 1 (situação) e a Chapa 2 (oposição), ambas com representantes do Norte de Minas, o que não poderia ser diferente, pois a região tem a tradição de ser atuante em matéria de articulação política, seja nas eleições do Coren, seja nas eleições regionais.
Tradicionalmente o que se tem visto nas três últimas eleições do Coren-MG foi a vitória dos grupos de oposição, ou seja, não se tem notícias de reeleição dos conselheiros nas três últimas eleições. Segundo o site do Coren-MG, 198.411 profissionais (enfermeiros, técnicos, auxiliares e atendentes de enfermagem) estão inscritos no conselho, entretanto não foi divulgado o número daqueles aptos para votar.
*O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.