Um homem de 33 anos foi espancado no início da tarde desta terça-feira (29), no Centro de Montes Claros. Sem provas, ele foi acusado de importunação sexual. Três agressores foram identificados e presos.
Em entrevista ao Portal Webterra, o Sargento Fernando Nascimento, da Polícia Militar, contou que um boletim de ocorrências foi registrado e o caso já foi encaminhado para a Polícia Civil.
Segundo o militar, as câmeras de Olho Vivo flagraram uma briga generalizada na Rua Rui Barbosa; uma viatura foi acionada e quando chegou ao local a briga já havia cessado.
“O homem agredido alegou que estava na filha da Caixa Econômica Federal para fazer o saque do auxílio emergencial quando foi abordado por três homens e um casal, que estavam em posse de um celular, e o indagou sofre um suposto assédio que teria ocorrido em um supermercado no bairro Cidade Nova”, contou o PM.
Aos policiais, o agredido disse não saber do que aquelas pessoas estavam falando, e após afirmar que ele não era o ‘assediador’, começou a ser agredido.
A vítima sofreu diversas lesões pelo corpo, escoriações e um corte na face. Mas recusou atendimento médico. Ele nega envolvimento no caso de importunação sexual.
Com o apoio das câmeras do Olho Vivo a polícia conseguiu localizar os três suspeitos que inciaram a discussão, eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O casal, que também participou das agressões, continua foragido.
De acordo com o boletim de ocorrências, os presos relataram que o homem agredido havia importunado diversas mulheres em um supermercado no Bairro Cidade Nova no último domingo, dia 27 de setembro, e que diante da revolta, resolveram fazer justiça com as próprias mãos.
O Portal Webterra recebeu diversos vídeos que mostram o momento das agressões, mas optou por não exibi-los, para preservar a integridade dos envolvidos.
Importunação no Supermercado
O caso de importunação sexual foi registrado em outro boletim de ocorrências registrado no último domingo (27). A vítima é uma mulher de 24 anos.
À Polícia Militar, ela alegou que estava no supermercado com um amigo quando foi alertada por uma pessoa desconhecida sobre um homem que estaria esfregando as partes íntimas em mulheres que estavam no local.
No boletim a vítima disse que ficou atenta, reparando nos homens que estavam no supermercado, e que ao chegar no setor de hortifrúti um homem passou atrás dela, duas vezes, e encostou as partes íntimas nela.
De acordo com o o Sargento Fernando Nascimento da Polícia Militar, um amigo da vítima tentou segurar o homem mas ele conseguiu escapar e fugiu.
“A vítima solicitou as imagens do circuito interno do supermercado, nelas foi possível ver o homem realmente importunando mulheres, mas não foi possível identificar o suspeito”, disse.
Ainda segundo o sargento, os dois casos foram encaminhados para a Polícia Civil, que deverá investigar a ligação entre as duas ocorrências.