O Cruzeiro entra em campo hoje (25) em busca da reabilitação na Série B, do Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Avaí. Antes da bola rolar no Mineirão, acontecerá uma manifestação de apoio e também de cobrança organizada pela torcida celeste. Pelas redes sociais, circula uma mensagem na qual os torcedores são “convocados” a participarem, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus.
A “convocação” não tem assinatura de nenhuma torcida organizada do clube. “O resultado precisa vir e não podemos mais medir nenhum tipo de esforço”, diz um trecho da mensagem. Pede-se ainda que os torcedores levem “sinalizadores, fumaça azul, bandeiras e tudo mais que for necessário”.
“Será uma maneira de motivar um elenco, em sua maioria jovem, para mais uma partida de suma importância para o clube”, explica a mensagem. O Cruzeiro ocupa a 15ª posição na tabela de classificação e tem 8 pontos, a mesma pontuação do Guarani, primeiro time na zona de rebaixamento à Série C. O clube mineiro começou a competição com saldo negativo de seis pontos devido à uma punição.
Segundo o BHAZ, torcidas organizadas do clube azul confirmaram o ato, mas disseram não saber quem é o responsável pela organização. O Cruzeiro também foi procurado pela reportagem, mas, até o fechamento desta matéria, o clube não havia respondido à demanda. Tão logo chegue o posicionamento, a matéria será atualizada.
Fonte: BHAZ