A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (10 de setembro) um reeducando que teria fugido da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Pirapora na noite de quarta (9), no Norte de Minas.
De acordo com a PM, eles receberam denúncias que um foragido, de 26 anos estaria escondido em um sítio localizado na zona rural de Jequitaí; foi montado o cerco policial, e ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito, que estava na entrada da residência, adentrou no imóvel e tentou se esconder embaixo da cama de um dos quartos, porém foi localizado e preso.
O homem havia fugido da APAC na noite anterior, junto a outros quatros recuperandos. Conforme os militares, para a fuga, o inspetor de segurança foi trancado na sala onde estava pelo grupo de homens e alguns deles amassaram o portão e passaram por baixo, enquanto outros pularam o muro.
Os internos possuem idades entre 18 e 39 anos e estavam trancados no dormitório e não havia como a porta ser aberta pelo lado de dentro. Por isso a polícia suspeita que alguma pessoa ajudou os autores na fuga.
O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pirapora, junto a uma espingarda polveira apreendida pelos militares nas imediações do sítio.
A polícia seguem com os rastreamentos para localizar e prender os demais fugitivos.