Após presidir a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por dois mandatos consecutivos em Montes Claros e construir uma carreira sólida dentro da advocacia, o jovem Álvaro Guilherme Matos, que ficou conhecido pela sua simpatia e transito livre no meio social, engajou-se na política nas últimas eleições municipais compondo chapa com o ex-prefeito Jairo Athayde. Agora, o Democratas lança a pré-candidatura de Guilherme a prefeito da maior cidade do Norte de Minas.
Após rumores de que o advogado não disputaria as eleições como cabeça de chapa, o entrevistamos com exclusividade para o Portal WebTerra, onde ele abriu o coração e disparou: ‘’Não recebi ligação de ninguém, nem conversei com ninguém nesse sentido, não sei de onde o jornalista tirou essa história’’.
MAICON TAVARES: Dr. Álvaro, estamos às vésperas das convenções partidárias. Muito se fala sobre uma possível pré-candidatura sua a prefeito pelo DEM. Isso procede? Existe alguma possibilidade de composição em alguma chapa como vice?
ÁLVARO GULHERME: Sou pré-candidato sim, trata-se de uma composição pensada já há algum tempo. Como tal, serei um pré-candidato com ideias e proposições novas para nossa cidade, exatamente por isso, não farei composição nenhuma como vice. Serei pré-candidato a prefeito porque minhas ideias e propostas são diferentes de todas que estão aí.
MAICON TAVARES: Desde as últimas eleições municipais sua proximidade com o ex-prefeito Jairo Athayde cresceu. Ele é um dos incentivadores de seu projeto político?
ÁLVARO GUILHERME: Sem dúvidas que é, admiro a gestão de Jairo, sua capacidade administrativa é um exemplo para mim, foi o prefeito das grandes avenidas e da geração de emprego e isso é bom. No entanto, a minha gestão será independente, inspirada naquilo que deu certo em outros políticos, mas com a minha marca de independência e qualidade de gestão.
MAICON TAVARES: Por duas vezes você presidiu a OAB em Montes Claros, existe um apoio da categoria pelo lançamento de seu nome na disputa eleitoral?
ÁLVARO GUILHERME: Os advogados em peso vêm pedindo meu nome na política partidária há mais de 6 anos, resisti muito, mas chega um tempo que temos de assumir nosso papel, temos que abraçar nosso destino.
MAICON TAVARES: Qual sua motivação para participar do processo político-eleitoral de Montes Claros?
ÁLVARO GUILHERME: Meu ideal de ver uma cidade grande, com geração de emprego, desenvolvida e rumo ao progresso, sonho com uma cidade melhor, mais pujante e sei que tenho capacidade para, junto com o povo de Montes Claros, impulsionar a cidade para um futuro grandioso.
MAICON TAVARES: Nos últimos dias circulou nas redes sociais rumores de uma possível composição sua com o atual vice-prefeito, o empresário Adauto Marques. Você teve alguma conversa com ele nesse sentido?
ÁLVARO GUILHERME: Não recebi ligação de ninguém, nem conversei com ninguém nesse sentido, não sei de onde o jornalista tirou essa história.
* O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de eu autor e não reflete a opinião do site.