Militares do 7º Batalhão em Montes Claros estão passando por uma série de treinamentos para combate a incêndios urbanos. A iniciativa faz parte de um planejamento de reciclagem e atualização do serviço operacional.
Os bombeiros contam ainda com a reciclagem de técnicas e táticas de combate, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), salvamento de vítimas em incêndios e manuseio de equipamentos.
De acordo com a corporação, como forma de aumentar a resiliência, diminuir o tempo resposta e combater as chamas como maior efetividade e eficiência, os treinamentos e cursos são constantes na rotina dos bombeiros.
Homenagem
Nesta sexta, (11 de setembro), durante os treinamentos, os militares lembraram e homenagearam os bombeiros que perderam a vida no ataque terrorista contra as torres gêmeas, do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque (EUA).
Os ataques foram nesta mesma data em 2001. Na época, terroristas da organização islâmica al-Qaeda, sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros e colidiram intencionalmente dois deles contra as torres.
Os dois prédios desmoronaram duas horas após os impactos e destruiu edifícios vizinhos, causando mais de 3 mil mortes.
No salvamento, 343 bombeiros morreram durante o ataque e cerca de 200 outros faleceram em decorrência de doenças adquiridas na ocasião.
Os bombeiros conseguiram finalizar o combate ao fogo provocado pelo ataque terrorista somente no dia 19 de dezembro, 99 dias após o atentado.