A Fiemg Regional Norte realizou na última segunda-feira, (31 de agosto), a entrega simbólica de 92 ventiladores mecânicos doados a hospitais de 10 cidades da região. Januária foi uma dessas cidades contempladas com seis ventiladores para o hospital municipal. Esses equipamentos são “armas” essenciais para se manter vivos os pacientes graves infectados pelo novo coronavírus. Recentemente Januária inaugurou seu CTI com 10 vagas iniciais e previsão de ampliação para mais 10, como uma estratégia de atender os casos graves acometidos pelo novo vírus, porém possuía apenas sete respiradores.
Segundo o diretor administrativo do hospital, Jaílton Xavier, o hospital passa ter 13 ventiladores mecânico, o que aumentará de maneira considerável a capacidade do hospital em quantitativo deste insumo tão importante para manter a vida, sobretudo neste momento tão delicado da pandemia pelo Covid-19, onde os pacientes graves com dificuldade respiratória dependem sistematicamente dos ventiladores para se manterem respirando.
Além dos seis ventiladores mecânicos, o hospital adquiriu ainda um aparelho de hemodiálise e um aparelho de osmose para atender a demanda dos pacientes internados no CTI.
A água que supre o sistema de hemodiálise deve estar isenta de quaisquer contaminantes. Por esse motivo, é indicado o sistema de tratamento Osmose Reversa. Com isso, evita-se a ocorrência de complicações agudas e crônicas decorrentes da exposição prolongada aos contaminantes da água (cloramina, ferro, alumínio, estrôncio, toxinas bacterianas, etc.).
*O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.