Depois de 27 anos sem encontros, Cruzeiro e Brasil-RS voltaram a medir forças na noite dessa quarta-feira (2 de agosto), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, interior gaúcho. Melhor para a equipe da casa, que superou a Raposa por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Cruzeiro volta a campo pela competição nacional na próxima segunda-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, para encarar o CRB, às 20h, no Mineirão.
O confronto
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro logo tentou se impor e marcar presença no ataque. Prova disso foi que, no segundo minuto de duelo, Airton desceu com velocidade pela lateral e tentou finalizar no lado direito do goleiro oponente, que fechou o gol e impediu a inauguração do placar.
Aos 17 minutos, outra boa oportunidade para a Raposa. Arthur Caike testou sua pontaria em cobrança de falta e soltou uma bomba em direção ao gol de Rafael Martins. A bola passou a poucos centímetros do travessão.
Arthur Caike apareceu bem novamente no minuto seguinte. O atacante recebeu bola de Airton na altura da marca do pênalti e fuzilou em direção as redes, com a redonda subindo e parando na linha de fundo.
Toque de bola cruzeirense aos 36 minutos, e Maurício, na esquerda, cruzou rasteiro na área. O zagueiro adversário cortou com o pé direito e por pouco não mandou para o próprio gol.
No finzinho da primeira etapa, Airton saiu em velocidade aproveitando bobeada da defesa e cruzou para Marcelo Moreno cabecear. O boliviano não encaixou bem a bola, que foi para fora.
45 finais
Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro voltou para a etapa complementar colocando perigo nos minutos iniciais. Destaque para Arthur Caike, que cobrou mais uma boa falta, com o goleiro espalmando e afastando a possibilidade de o Clube Celeste abrir o marcador.
Aos seis minutos, Arthur Caike lançou Airton novamente em velocidade pela direita e aplicou uma pancada na bola. O goleiro do Brasil-RS tirou com a ponta dos dedos para a linha de fundo.
O Brasil-RS inaugurou o placar aos 22 minutos com Gabriel Poveda, que recebeu cruzamento de Rodrigo Ferreira.
Seis minutos depois, Arthur Caike deu passe para Marcelo Moreno, que encaixou para Régis chegar e arriscar cruzado para o gol. A bola saiu pela esquerda do gol do Brasil-RS.
Dono da lateral direita, Raúl Cáceres aproveitou sobra de bola aos 32 minutos para bater forte para o gol, em mais uma boa chance do Cruzeiro.
O Cruzeiro ainda tentou uma última chance com Thiago, que finalizou forte, com defesa do arqueiro oponente. A partida foi encerrada com vitória por 1 a 0 para o Brasil-RS.