Um homem de 25 anos foi preso nessa terça-feira (1º de setembro) após cometer dois assaltos em estabelecimentos comerciais em Montes Claros, no Norte de Minas. À polícia, o suspeito confirmou que teria recebido informações de um ex-funcionário sobre onde o dinheiro ficava guardado na motopista do bairro Vila Atlântida.
De acordo com a Polícia Militar, eles receberam informações que um suspeito de ter roubado um posto de combustível no dia 30, estaria na rua Maracanã, do bairro Conferência Cristo Rei. Diante dos dados, os militares localizaram o rapaz em um imóvel utilizado por usuários de drogas.
Ainda segundo a PM, o jovem possuía mandado de prisão em aberto e que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica que usava e estava desaparecido há dois dias.
Durante as diligências, os militares foram solicitados a compareceu na rua Aderaldina Fernandes da Silva, bairro Vila Atlântida, onde, uma vítima de 23 anos alegava que um homem portando uma arma de fogo, tipo garrucha, teria anunciado o roubo em uma motopista. Segundo a vítima, o autor deixou a entender que sabia onde estava o envelope com o dinheiro; O criminoso fugiu do lugar levando a quantia de R$180 e o aparelho celular da vítima.
Em conversa com a polícia, a vítima contou que um rapaz que trabalhava no local, até a semana passada, sabia onde ficava o dinheiro; a PM confirmou que o suspeito referido possui várias passagens pelos meios policiais e frequentava o aglomerado Conferência Cidade Cristo Rei para comprar/usar drogas, contudo ele não foi localizado.
Posteriormente, o jovem de 25 anos, que estava preso como autor do roubo ao posto de combustível, ocorrido no último dia 30, confessou a autoria do roubo na motopista; ao ser questionado relatou que havia obtido informações do antigo funcionário do local que teria conhecido em uma boca de fumo. Afirmou, ainda, que havia escondido a arma em um matagal, próximo à motopista, com a mochila utilizada nos 02 (dois) roubos e que o aparelho celular roubado havia sido entregue em uma boca de fumo; disse ainda que com o dinheiro proveniente do roubo adquiriu entorpecentes, e restava apenas R$10,00.
No local indicado pelo suspeito, foi localizado uma mochila contendo a arma de fogo utilizada no crime e o aparelho celular foi encontrado no Beco Mirabela, dentro de um cano. Já na residência dele, os militares apreenderam o carregador e a base de alimentação da tornozeleira eletrônica. Os materiais foram apreendidos e entregues na DP.